terça-feira, 23 de abril de 2013

Meu Jogo Inesquecível: Nivaldo


Meu Jogo Inesquecível: Nivaldo, hoje Gusttavo Lima, e a Raposa de 2003

Gusttavo Lima cruzeiro (Foto: Mauricio Paulucci )Além das cinco estrelas que brilham no escudo do Cruzeiro, uma outra, alçada recentemente ao posto de celebridade da música brasileira, conquistou boa parte da torcida celeste. Sempre que tem oportunidade, o sertanejo Gusttavo Lima declara a paixão pelo time estrelado, fortalecida por influência da família. Ainda criança, tornou-se cruzeirense e nunca poderia imaginar que, no futuro, teria uma de suas músicas cantadas pelos torcedores nas arquibancadas do Mineirão.

Gusttavo Lima se surpreendeu ao saber que a torcida azul fez uma paródia de seu sucesso, “Balada boa”. As provocações entre cruzeirenses e atleticanos são muito comuns nos jogos entre os dois, e a torcida celeste costuma tirar sarro dos torcedores do Galo, por conta do rebaixamento à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, em 2005. O maior sucesso do cantor foi parodiado pela torcida do Cruzeiro, que canta, frequentemente, nas arquibancadas: “Tchê, tchererê, tchê, tchê, nunca caí pra Série B”.

Questionado sobre a brincadeira, Gusttavo Lima caiu no riso. O cantor afirmou que considera saudável esse tipo de provocação.
Gusttavo Lima cruzeiro (Foto: Mauricio Paulucci )

Justamente quando serão completados dez anos da conquista da Tríplice Coroa (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro) pelo clube mineiro, o astro do sertanejo universitário brasileiro revelou que a vitória de 2 a 1 sobre o Paysandu, com gols de Zinho e Mota, sacramentando a conquista do Brasileirão, em 2003, foi a mais marcante de toda a sua vida (veja o vídeo da conquista do título brasileiro do Cruzeiro.

Nascido em 1989 na cidade de Presidente Olegário, próximo a Patos de Minas, no Alto Paranaíba, o pequeno Nivaldo Batista Lima, que tinha 14 anos e ainda não havia adotado o nome artístico de Gusttavo, cresceu em uma família dividida entre cruzeirenses e atleticanos. Mas, segundo o cantor, foi um namorado de sua irmã que lhe apresentou o Cruzeiro e o fez se apaixonar pelo time celeste. E a convivência com o cunhado, torcedor fanático, foi fatal para a decisão.

- Rapaz, lá em casa é uma briga danada, porque tem muitos atleticanos e muitos cruzeirenses. Todo mundo na minha família e os meus amigos gostam de futebol. Na verdade,  tive um cunhado que era doente, mas doente mesmo, pelo Cruzeiro. Criei uma paixão com o clube por causa dele. Víamos jogos nos barzinhos. É um cara que sabe tudo do Cruzeiro. Então, criei uma simpatia a mais a partir dele.

Rosângela fica toda boba ao receber elogio


Rosângela fica toda boba ao receber elogio de Lívia: 'Gosto do seu sangue frio'

Lívia elogia Rosângela (Foto: Salve Jorge/ TV Globo)
(Paloma Bernardi) está fazendo tudo o que pode para mostrar serviço e ficar bem aos olhos de Lívia (Claudia Raia). A ruiva encontra a chefona para pegar o dinheiro que duas novas vítimas do tráfico vão levar na viagem e também fala sobre sua relação com Garcez (Jayme Periard).
"Gosto do seu sangue frio", Lívia elogia a modelo ao perceber que ela está no controle da situação com o agente. Será que Rosângela vai crescer ainda mais dentro dessa máfia?

R10 tem aproveitamento de 100% em pênaltis


R10 tem aproveitamento de 100% em pênaltis, e Neymar erra quase tudo

No treino desta terça-feira, no Mineirão, o técnico Luiz Felipe Scolari deu poucas pistas de qual equipe vai escalar no amistoso contra o Chile, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), em Belo Horizonte. Porém, uma decisão não será difícil de ser tomada. Quem será o cobrador caso aconteça um pênalti no jogo diante dos rivais sul-americanos. Após a atividade, Ronaldinho Gaúcho e Neymar treinaram o fundamento. Enquanto R10 teve aproveitamento de 100%, o camisa 11 desperdiçou quatro chance em seis oportunidades.
Assim como Neymar, R10 também executou seis cobranças. O jogador do Alético-MG acertou as seis. E o dado curioso: todas no mesmo canto. À direita do goleiro. No treino, Felipão dividiu os jogadores em duas equipes, com um curinga em cada parte da atividade. Jadson e Ronaldinho Gaúcho cumpriram a função durante o treinamento realizado por 1h40m no Mineirão.
neymar ronaldinho treino seleção brasileira brasil (Foto: Mowa Press)
Após o aquecimento, Felipão dividiu os 19 jogadores em dois grupos. O time sem colete atuou com a seguinte formação:  Diego Cavalieri, Marcos Rocha, Réver, Henrique, Ralf, André Santos, Leandro Damião, Neymar e Leandro. A outra equipe entrou em campo com: Jefferson, Jean, Rodrigo Moledo, Dedé, Fernando, Osvaldo, Paulinho, Alexandre Pato e Ronaldinho Gaúcho (Jadson).
Sem pistas durante o treino, Felipão poderá realizar as últimas observações no confronto diante dos chilenos. Na coletiva, o treinador realizou até algumas revelações: o goleiro Diego Cavalieri, o volante Jean, que atuará na lateral direita, e o meia Ronaldinho Gaúcho serão titulares. R10, inclusive, será o capitão.Felipão Scolari Seleção treino (Foto: Wagner Carmo / VIPCOMM)