Veterano Besouro quer vencer TUF e disputar cinturão em até cinco anos
O carioca Luiz Besouro é um dos lutadores mais experientes da casa da segunda temporada do The Ultimate Fighter Brasil - Em Busca de Campeões. O veterano já treina luta livre esportiva desde 1997, auge da rivalidade entre a modalidade e o jiu-jítsu, e dividiu o tatame com nomes como Hugo Duarte e Carlos Bigu, lendas do antigo vale-tudo. Aos 30 anos de idade, o peso-meio-médio enfim consegue uma chance de entrar no UFC e não quer desperdiçá-la.

Pai de três crianças e com mais um enteado sob sua tutela, Besouro sabe que tem pouco tempo restando na luta. Por isso, o atleta da Renovação Fight Team projeta uma disputa de título em até cinco anos.
Ao se observar o cartel do veterano, que estreou no MMA em 2003, não é difícil acreditar num futuro promissor no Ultimate. No currículo, estão vitórias sobre dois lutadores com experiência no octógono: Fabrício Camões e Luis Beição. Com uma boa sequência de vitórias entre 2005 e 2007, Besouro parecia destinado a uma vaga no UFC quando foi escalado para enfrentar Paulo Thiago no Jungle Fight. Todavia, sofreu uma lesão no joelho logo no começo e foi forçado a desistir do combate, absorvendo uma derrota por nocaute técnico. Aquela foi a última luta do "Caveira" antes de estrear no Ultimate. Foi o momento mais difícil de sua trajetória.
- Não pensei em desistir, mas já fiquei desanimado, geralmente quando me machuquei e me contundi, como na vez contra o Paulo Thiago. Isso sempre dá uma desanimada boa, mas continuei treinando, e isso faz a diferença - explica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário